segunda-feira, 26 de março de 2012

Perdemos o Mestre Professor jorge .


É com lágrima nos olhos e uma profunda tristeza que recebemos a notícia da morte de um mestre e amigo. Morreu no final da noite de ontem, o professor Jorge Luiz Mendes Rodrigues, ou simplesmente professor Jorge, ou mesmo Jorge de Bá para os antigos.

Educador e amante das letras, Jorge Rodrigues, foi importantíssimo para a cultura da cidade de Santa Cruz. Grande incentivador das manifestações culturais e educacionais foi um homem de espírito gigantesco e visão de futuro.

Sua alegria e bom humor são marcas inesquecíveis. Mas é na sua simplicidade que consiste sua marca maior. Mesmo sendo um imortal nas letras, conversava com o povo no mesmo nível, mostrando que o que ele queria mesmo era valorizar o ser humano.

Pessoalmente, cultivávamos uma amizade antiga, dessas que a alegria era o cartão postal. Jorge foi meu incentivador em todos os momentos. Sempre de forma positiva, fazia suas críticas e falava francamente olhando nos olhos. Nunca deixou de dizer o que pensava, mas com aquele cuidado de não ferir. Rasgava elogio como forma de dizer: vai em frente.

Um amante de Santa Cruz do Capibaribe, defensor desta terra e um apaixonado pela família. Assim era o nosso mestre Professor Jorge.

O Brasil perdeu na semana passada o Mestre Chico Anízio, e hoje choramos a perda do nosso amado Mestre Jorge Luiz Mendes Rodrigues. Santa Cruz está de luto.

Este merecia que fosse decretado luto oficial.

Que Deus em sua infinita bondade e justiça, recebe este filho querido, e console Suely e os meninos, além de todos os seus familiares.

M.M.