terça-feira, 27 de março de 2012

Jarbas vai ajudar Eduardo a liberar verbas para o Estado .

Rivânia Queiroz
Ainda em campos opostos, os dois líderes de Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), tiveram um encontro hoje que pode ser visto como um passo importante para selar a paz entre eles. Inimigos políticos desde 1992, quando romperam, eles conversaram sobre recursos para Pernambuco.
O encontro, que aconteceu no gabinete de Jarbas, em Brasília, foi rápido, mas importante para Eduardo, que teve o seu pedido atendido. O governador solicitou o apoio do senador para aprovar o projeto que autoriza Pernambuco a receber um financiamento de US$ 500 milhões do Banco Mundial (Bird) para investimentos no Estado.
'Não sou da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas vou acompanhar a tramitação. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar', disse Jarbas, durante a visita do governador ao seu escritório. Eduardo ressaltou que “num ano desafiador como o que estamos enfrentando, com a Europa e os Estados Unidos em crise e com perda de receitas por estados e municípios, esta operação ganha importância estratégica para Pernambuco'.
Pela manhã, Eduardo Campos também se reuniu com Armando Monteiro Neto (PTB) e marcou para o final desta tarde um encontro com o senador Humberto Costa (PT), para a mesma finalidade.
Escrito por Magno Martins.