terça-feira, 27 de março de 2012

João Paulo alerta para desgaste das prévias e sinaliza que está na disputa .


POSTADO  EM 27 DE Março DE 2012





Em entrevista na manhã desta terça-feira a Geraldo Freire, na Rádio Jornal, o deputado federal João Paulo deu mais uma demonstração de que ainda não desistiu de disputar a Prefeitura do Recife nas eleições de outubro. Ele voltou a alertar para o desgaste de uma possível prévia – que classificou como um processo “doloroso” e que sempre traz o risco de uma “unidade artificial, e não verdadeira” no partido –, constatou que nem o prefeito João da Costa nem o deputado Maurício Rands demonstram unir o PT e a Frente Popular, defendeu que o PT é que tem que resolver a indicação – preservando o governador Eduardo Campos (PSB) – e anunciou: no dia 30 (próxima sexta-feira) abre-se o prazo para inscrição dos candidatos às prévias e, só aí, tomará sua decisão.

João Paulo considerou que a entrada de Rands no processo eleitoral “equilibrou” o jogo interno no PT, mas fez a ressalva de que o PTB do senador Armando Monteiro Neto já expressou que nada muda no processo, ou seja, “possivelmente” o partido também não apoia a indicação de Rands, da mesma forma que rejeita apoiar a reeleição de João da Costa. Diante da situação, ele pediu “maturidade” ao PT, enfatizando que prévia é sempre um processo desgastante e muito doloroso no partido.

Sem contar que, conforme destacou, quase sempre é um processo que não traz uma “unidade verdadeira ao partido, mas sim uma unidade artificial”.





Bem humorado ao responder uma pergunta de Geraldo Freire sobre o maior “mala” do processo de discussão eleitoral do PT, João Paulo disse que que há mala “pequena”, “grande”, “eficiente”, “ineficiente”, mas não citou nomes.

Em outra pergunta, mais adiante, negou que exista sentimento de vingança entre petistas no debate eleitoral e, em clara referência ao prefeito João da Costa – o ex-aliado político que chegou á Prefeitura com o seu apoio e agora pena para conseguir o apoio do PT e da Frente Popular para disputar a reeleição – lembrou que os frutos veem em razão do que se semeia.

João Paulo também elogiou o governador Eduardo Campos e o ex-presidente Lula, lembrou que as pesquisas continuam mostrando preferência por seu nome para a disputa municipal e insistiu que o PT precisa ter maturidade, de forma a buscar a unidade interna e também da Frente Popular. De sua parte, repetiu, tomará a decisão quando o partido abrir oficialmente o período de inscrição às prévias, na próxima sexta-feira.

Postado por Diogo Menezes