quarta-feira, 7 de março de 2012

Algumas agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe tratam o moda center com desprezo .

Algumas agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe tratam o Moda Center com desprezo. Esta é a conclusão que temos, já que desde a inauguração do Condomínio a Administração tem lutado, sem muito sucesso, para a implantação de mais caixas eletrônicos no interior do parque. Apenas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal atenderam ao nosso pedido.

O Moda Center Santa Cruz possui hoje 700 lojas, mais de 9 mil boxes, 45 restaurantes e lanchonetes, estacionamentos para mais de quatro mil veículos e 500 ônibus, 3 mil leitos de dormitórios e uma feira livre com aproximadamente 2.500 pontos comerciais.

Seguramente, o Moda Center é o maior parque de confecções do Brasil, recebendo mensalmente uma média de 80 mil compradores vindos de todas as regiões brasileiras. Nos meses de maio, junho, outubro, novembro e dezembro, esse número chega a triplicar.

Para efetuar suas compras com comodidade e segurança, esse grande contingente de clientes necessita que mais caixas eletrônicos sejam instalados no parque. Infelizmente, as agências do Bradesco, Itaú e Santander, apesar de localizadas no centro da cidade, nunca demonstraram interesse em facilitar a vida de seus clientes, instalando seus terminais no Moda Center. Diversas solicitações já foram feitas, mas infelizmente o nosso pleito tem sido negado, causando prejuízos para os milhares de clientes e comerciantes que atuam no empreendimento.

O que nos causa espanto e estranheza é que, recentemente, o Banco Santander instalou um caixa eletrônico numa farmácia que fica localizada há 4 km do Moda Center. Não temos nada contra essa farmácia, muito pelo contrário, somos gratos por ela estar fazendo parte do desenvolvimento da nossa cidade. O que questionamos é o porquê do banco não atender também aos comerciantes do Moda Center.

As agências do Santander, Itaú e Bradesco apresentam resultados bastante expressivos no município, mas continuam ignorando e desprezando o Moda Center, que hoje é, sem sombra de dúvidas, um dos principais locais de circulação de riquezas do estado de Pernambuco.

Por defender a comodidade, a segurança e o respeito aos nossos clientes e comerciantes, a atual Administração continuará empenhada nesse pleito de conseguir trazer para o Moda Center caixas eletrônicos de todas as agências que atuam em Santa Cruz do Capibaribe. Já estamos viabilizando a implantação do Banco24horas, mas precisamos das agências onde estão as contas dos nossos clientes e comerciantes.

Santacruzenses, peço que façamos este alerta. Vamos pedir a consideração dos bancos da cidade em atender ás necessidades iminentes do maior empreendimento de Santa Cruz do Capibaribe.

Isac Teodoro Aragão

Conselheiro Consultivo do Moda Center Santa Cruz