quinta-feira, 1 de março de 2012

João Paulo e Luciana Santos votam contra os trabalhadores ? Ruim era FHC.


POSTADO EM 01 DE Março DE 2012

João Paulo e Luciana Santos surpreendem

No caderno de Economia do JC de hoje

Ex-prefeitos do Recife e de Olinda, os deputados federais João Paulo (PT) e Luciana Santos (PCdoB) são apenas alguns dos nomes que chocaram o funcionalismo pelo apoio ao fim da aposentadoria integral. Da bancada pernambucana, de 25 parlamentares, apenas sete foram contra a criação da previdência complementar e, consequentemente, o fim da aposentadoria integral.

“O PT mostra mais uma vez que tem duas caras. O partido sempre teve como base os servidores e agora aprova uma proposta contra o desejo dessa mesma base”, critica o deputado Augusto Coutinho (DEM). Ele diz ser a favor do conceito da previdência complementar, mas votou contra porque o governo não debateu a gestão e focou apenas um novo “cabide de emprego.” Coutinho lembra que, em São Paulo, petistas votaram contra projeto semelhante do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Na base aliada do governo, dissidências entre legendas diferentes provocaram constrangimento. O deputado Gonzaga Patriota (PSB), votou contra a medida, diferentemente do colega Fernando Coelho Filho.

“Não voto contra o trabalhador brasileiro”, afirma Gonzaga.

“Lógico que a bancada tem autonomia, mas houve orientação do partido para aprovar o projeto. Há uma avaliação de que a Previdência pode se inviabilizar sem a mudança”, justificou João Paulo.

Postado por Jamildo Melo |