domingo, 4 de março de 2012

Dilma deu carta branca a Aldo para enfrentar a Fifa .

Dilma não quer se manifestar publicamente para não criar desavenças, mas deu carta branca para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo defender o país e enfrentar a Fifa. O apoio ao líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e a atitude do ministro é mais uma prova das intenções da presidente.
O governo brasileiro abriu fogo contra a Fifa após as duras críticas feitas pelo secretário-geral Jérôme Valcke. Aldo Rebelo seguiu a orientação da presidente da República Dilma Roussef de não baixar a guarda, conforme noticiado no blog do Perrone. Dessa forma, o país pressiona a entidade máxima do futebol mundial e cria um clima hostil para a chegada do dirigente no Brasil na terça-feira dia 13.
As desavenças geram expectativa para a chegada de Valcke ao Brasil. O secretário desembarca no país na terça-feira para checar o andamento de obras nas cidades-sedes. Ele deve passar por São Paulo (na terça), Porto Alegre (quarta), Curitiba (quinta), Cuiabá (sexta), Manaus (sábado) e Natal (segunda, dia 12).
Escrito por Magno Martins.