terça-feira, 12 de julho de 2011

Vagas na câmara de vereadores cresce 70% em Santa Cruz do Capibaribe.

Em reunião extraordinária Marcada  pelo presidente da câmara de vereadores Francisco Ricardo Barbosa Filho na manhã  de  ontem dia 11 de julho de 2011, foi aprovado por unanimidade em primeira votação o projeto de emenda na lei orgânica de nº001 - 2011, proposta pela mesa diretora a qual se despôs sobre a modificação do artigo 20 da lei orgânica do município adquando -se quanto ao número de vereadores que compõe o poder legislativo municípal.
Aos termos dispostos no artigo 29 inciso 4 letra E da constituíção federal , dessa forma o nosso município passará de 10 para 17 vereadores, isso mesmo 17 vereadores isto segnífica nada mais ou nada menos de que 70% de aumeto a câmara Municìpal casa  Dr. José Vieira de Araújo vai crescer.
a justificativa não convicente é que a cidade de Santa Cruz tem mais de 80 mil habitantes.
O repasse da prefeitura para a câmara é de 5% da arrecardação do município pois bem muitos dizem que não vai mudar em nada ,a econômia feita hoje passa para a prefeitura fazer passerias para calçamento, saneamento entre outras como foi feita no São João e em outras modalidades.
Esperamos que os vereadores ameaçados de voltarem a câmara de vereadores tenham uma boa desculpa para os eleitores em 2012.
A emenda em questão permanece em caractér provisório até a segunda votação que ocorrerar no dia 25 de julho mais uma vez ás escondidas do povo já que eles estão de férias que é o grande recesso.