domingo, 24 de julho de 2011

Santa Cruz do Capibaribe celebra á meio século á festa de São Cristovão .


Santa Cruz do Capibaribe celebra á festa de São Cristovão onde os fiéis celebram todos os anos na igreja de mesmo nome há mais de 50 anos .

O Pároco monsenhor José Heleno preparou uma vasta programação desde o último domingo dia 17 de julho até hoje véspera do dia 25 dia oficial de São Cristovão venerado pela igreja católica como patrono dos motoristas .

Na abertura foi realizada á procissão da bandeira em seguida celebrada á santa missa pelo vigário paroquial Pe. Adriano Manuel da Silva e todas as noites a recitação do terço em seguida á celebração da santa missa sempre com um padre diferente ,grupos de Cânticos e os noiteiros além da participação dos fiéis .

A partir da quinta feira após a celebração da santa missa está havendo shows culturais na praça do Congresso ao lado da igreja de São Cristovão .

No início da década de1960 com a força e a vontade de Padre Zuzinha em memória junto com outras pessoas no qual se destacou até pouco mais de três á quatro anos foi também desde o início foi seu Brás de Piu em menória que lutavam para vê erguida á igreja de São Cristovão ,não conseguindo e depois faliceu Padre Zuzinha veio Padre Bianchi com sua força e sua juventude reiniciou o que o Padre Zuzinha tinha dado Início e deixando junto com o povo quando saiu em 1996 80% da igreja concluída ,chegando na Padre Heleno que posteriormente veio a se torna hoje Monsenhor Heleno que chegou com seu pulso firme e determinado concluindo a tão sonhada igreja de São Cristovão.

Onde logo mais apartir das 17:30 saíra a procissão de São Cristovão da entreda de Santa Cruz do Capibaribe até a igreja de São Cristovão localiza na AV. 29 de dezembro Bairro de São Cristovão .

Para encerrar a festa de São Cristovão e ainda abrilhantar mais vêm celebrar nesta noite fria de Domingo o nosso bispo diocessano Dom. Bernardino Marchió.

Assim encerrando na véspera do dia 25 de julho o dia do protetor dos motoristas São Cristovão .