terça-feira, 5 de julho de 2011

Tribunal Superior Eleitoral divulgou calendário para as eleições municipais de 2012.

O  Tribunal Superior Eleitoral divulgou o calendário para as eleições de 2012, no mês passado onde decidido que o primeiro turno está marcado para o dia 07 de outubro e o segundo turno dia 28 de outubro de 2012, os eleitores irão eleger prefeito e vice- prefeito e vereadores em mais de 5.500 municípios brasileiros.
O calendário trás as principais datas a serem observadas pelos eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria justiça eleitoral.
Um ano antes do pleito ou seja até o dia 07de outubro de 2011,todos os partidos devem ter obtido registro no TSE, menos prazo para que os candidatos que pretendem concorrer tem para regularizar as filiações partidária e domicílio eleitoral.
A circonscrição no qual pretendem disputar um mandato eletivo.
Já apartir do dia 1º de janeiro os instituto de pesquisa focam obrigado a registrar os levantamentos também apartir desta data à administração pública fica proíbida de destribuir bens  de valores ou benefícios gratuitamente a não ser em situação excepcional .
Termina em 09 de maio o prazo para o eleitor possa requerer a inscrição eleitoral ou tranferência  do domicílio .
As convênções para as escolhas dos candidatos acontecem entre 10 e 30 de junho, neste período as emissoras de rádio e televisão estão proíbidas de emitir programas apresentados por candidatos escolhidos em convênção.
Já os registros dos candidatos devem ser feito até o dia 05 de julho,no dia segunte passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral como comícios e propaganda de internet desde que não seja paga.


Fonte: JC