quarta-feira, 6 de julho de 2011

Imprensa derruba mais um ministro do governo Dilma Rousseff.

O senador Alfredo Nascimento entregou uma carta a presidente Dilma Rousseff, na tarde desta quarta feira dia 06 de julho, pedindo exoneração do ministério dos transportes .
Ele pediu demissão em caratér irrevogável ai colaborar com as investigações para apurar denúncias de super faturamento de obras públicas em sua pasta e que irá ao senado na próxima semana prestar esclarecimento sobre os seus atos.
Alfredo é o segundo ministro da presidente Dilma Rousseff a ser derrubado pela imprensa , primeiro foi Antônio Pallocci, descenestrado pelo jornal folha de São Paulo sob a acusação de ter múltiplicado o seu patrtimônio por vinte no período de quatro anos trabalhando como consultor.
Alfredo chefiava o ministério em que segundo a revista VEJA desta semana cobrava -se propina sobre obras públicas para engordar o caixa do PR, partido do qual o agora ex. ministro é presidente nacional.
Quando a revista chegou as bancas no último sábado a presidente Dilma determinou o afastamento de imédiato de quatro auxiliares do ministério entre eles o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Bagóte, mas deu crédito de confiança ao Alfredo Nascimento , determinando que no prazo de 30 dias ele encaminhasse o relatório sobre as irregularidades apurradas na pasta.
Até ontem parecia que o minístro iria sustentar  - se ele recebeu solidariedade dos partidos da base governista e se ofereceu para prestar esclarecimento no senado federal.
Nesta quarta feira entre tanto uma matéria do jornal O GLOBO, dizendo que um filho do minístro Gustavo de 27 anos teve seu patrimônio em 86.500% no período de dois anos, deixou a situação do pai insustentável antes que a presidente Dilma o Chamasse ao palácio para dá novas explicações o minístro se antecipou fez uma carta de demissão e entregou a presidente no final da tarde desta quarta feira.
Amanhã ele reassumirá sua cadeira no senado ele é senador pelo estado do Amazônas , mandando o suplente João Pedro do PT, para casa .
A bancada federal do PR tem quarenta deputados e seis senadores está discutindo com a ministra de relações institucional Ideli Salvatti  quem poderá substítui o senador ex. ministro Alfredo .
Está bem cotado para ser o novo ministro dos transportes Paulo Sérgio Passos que foi interino na pasta no segundo governo de Lula.


,