quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eduardo Campos participa de reunião com comitiva de estudantes.

 

POSTADO  EM 25 DE Janeiro DE 2012
O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio participou hoje, às 17h, de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas entre o governador Eduardo Campos e uma comissão de 27 pessoas, representantes de seis organizações estudantis pernambucanas.

Em nome da UNE, UEP, UBES, UMES, UESTE e do DCE da Rural, os estudantes entregaram, ao governador, uma pauta propositiva, com 15 pontos. Dentre as reivindicações pediam: o cancelamento do aumento de 6,5% dado às passagens de ônibus, definido na última sexta-feira (20) e uma participação mais efetiva no conselho de transportes, que atualmente, só possui um representante da classe estudantil, não eleito pelo setor.

Na ocasião, Pedro Eugênio lembrou da lei estadual de sua autoria, que dá ao poder público a responsabilidade de garantir vale transporte aos seus funcionários.

“O sistema de transporte precisa receber subsídios fortes para poder, de fato, caber no bolso do cidadão”, declarou o parlamentar.

O petista exaltou a importância do momento e lamentou os excessos cometidos pela polícia militar.

“Muito bom estarmos aqui comprometidos com a causa popular, esse movimento reforça nossa aliança. Bom que o governador tenha se comprometido em avaliar os pontos expostos pelos estudantes e apurar as atitudes da polícia que passaram dos limites.”, disse o deputado.

A reunião também foi acompanhada pelos secretários das Cidades, Danilo Cabral, Articulação Social e Regional, Sileno Guedes, e da Casa Civil, Tadeu Alencar e o presidente estadual do PCdoB Luciano Siqueira.

  
Postado por Jamildo Melo