domingo, 22 de janeiro de 2012

Eduardo Campos e João Paulo são os que mais influenciam o eleitor da Capital .

Levantamento aponta que 29% podem ser influenciados pelo governador na hora do voto. Já 21% votariam num nome apoiado pelo ex-prefeito
Publicado em 21/01/2012,
Do JC Online
A pesquisa do IPMN, publicada neste domingo (22) pelo JC, revela que Eduardo Campos (PSB), João Paulo (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) são os maiores cabos eleitorais do Recife. À pergunta “Você deseja votar para prefeito em um candidato apoiado por qual desses políticos?”, 29% dos entrevistados responderam que votariam em um postulante apoiado pelo governador e outros 21% em um indicado do deputado e ex-prefeito petista, este último também visto como o maior opositor do prefeito João da Costa (PT).
Apesar da derrota eleitoral em 2010, quando perdeu a disputa pelo governo do Estado por quase três milhões de votos de diferença, Jarbas Vasconcelos mantém uma boa inserção política entre os recifenses: 16% afirmaram que confiariam seu voto a um indicado pelo peemedebista.
Os demais nomes apresentados na pesquisa estimulada obtiveram baixos percentuais. Apenas 3% responderam que votariam em um postulante apoiado pelo senador Humberto Costa (PT), e 1% em um indicado pelo prefeito João da Costa (PT), mesmo percentual obtido pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB). A pesquisa também mostra que 21% dos recifenses não votariam em candidatos apoiados pelos políticos citados.