terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ciro Gomes diz à Rede Record News que quem priorizou Pernambuco não foi o ministro Fernando Bezerra Coelho e sim Lula .


Publicado em: 24-01-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Fogo Cruzado, O Brasil, Pernambuco

1- O ex-ministro Ciro Gomes disse ontem à noite à Rede Record News que quem priorizou Pernambuco na distribuição de verbas federais não foi o ministro Fernando Bezerra Coelho e sim o ex-presidente Lula.
2- Segundo ele, foi Lula quem decidiu fazer em Pernambuco a refinaria Abreu e Lima, a indústria naval (estaleiro Atlântico Sul), a Hemobrás, etc.
3- Disse também que o governo Dilma fez aliança com o PMDB para evitar a instalação de CPIs contra o seu governo, como as que infernizaram a vida de Lula, e não para fazer as reformas de que o país precisa (política, tributária, etc).
4- Garantiu não ser contra a aliança com os peemedebistas, e sim à forma como ela foi feita: na base do loteamento de cargos.
5- Sobre o fato de a imprensa do sul ter dito que o Ministério da Integração é um “feudo” dos nordestinos, disse que o trocaria tranquilamente pelo Ministério da Fazenda, que é “feudo” dos paulistas.
6- O ex-ministro atacou também a campanha do jornal “O Estado de São Paulo” para tentar derrubar o ministro Fernando Bezerra, apontando a obra de transposição das águas do São Francisco como inócua.
7- Ele disse que quando era ministro da Integração Nacional, para evitar a roubalheira das empreiteiras, dividiu a obra em 14 lotes. E fez concorrências diferentes.
8- “A obra não acabará enquanto as 14 partes não estiverem concluídas”, disse ele, acrescentando que, em alguns trechos, foi preciso renegociar os valores..
9- E enquanto o Ministério e as empreiteiras não chegarem a um acordo, a obra pára.
10- O ex-ministro disse ainda que, para decepção do “Estadão” e dos paulistas que enxergam o Nordeste com a cara atravessada, a obra será concluída e 12 milhões de nordestinos vão se beneficiar dela.
É isso aí.