sábado, 31 de dezembro de 2011

Raquel Lyra descarta candidatura em caruaru .

Filha do vice-governador marca presença na festa de José Queiroz e defende unidade governista nas eleições

Pedro Romero

CARUARU – O prefeito José Queiroz (PDT) comemorou nesta sexta (30) aniversário de 70 anos sem as presenças do governador Eduardo Campos (PSB) e do seu vice, João Lyra Neto (PDT). Embalados na confraternização promovida na mesma hora pelo Palácio – com os funcionários da sede do governo –, os dois não puderam se deslocar para Caruaru. Mas a secretária estadual de Infância e Juventude Raquel Lyra (PSB), filha de João Lyra, participou do evento e negou as especulações de que possa disputar a Prefeitura da capital do Agreste em 2012.
“Pretendo continuar atuando como secretária, até quando o governador quiser, ou como deputada estadual. O único movimento que faço é para construir a unidade”, disse Raquel, refutando também a possibilidade de ser candidata a vice-prefeita na chapa à reeleição de José Queiroz.
Raquel também procurou minimizar os recentes atritos entre o seu pai e José Queiroz. “Divergências são naturais no processo democrático”, pontuou. A secretária evitou falar sobre o projeto político para 2016, quando, especula-se, poderá ser candidata a prefeita de Caruaru.
Além de Raquel Lyra, vários políticos prestigiaram o aniversário de Queiroz, entre eles a deputada estadual Laura Gomes e seu marido Jorge Gomes, ambos do PSB, e os deputados federais Sílvio Costa (PTB) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC). Secretários, vereadores e lideranças regionais estavam entre os convidados.
O prefeito fez um discurso curto. Ele destacou que o encontro representava uma “renovação de energias” e enfatizou que o momento exige reflexão e prudência. “Vamos entrar em 2012 com a certeza de que vamos fazer o ano mais fecundo na nossa administração”, disse.