quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bruno Araújo assume liderança do PSDB nesta quarta feira .


Ao assumir a nova tarefa, deputado deixa o caminho livre para Daniel Coelho disputar a PCR

Paulo Augusto

Nova função em Brasília, caminho livre no Recife. Deputado federal em segundo mandato, Bruno Araújo (PSDB) será eleito nesta quarta-feira (14) pela bancada tucana em Brasília o mais novo líder do partido na Câmara dos Deputados. Até então um dos prefeituráveis da legenda, o parlamentar vai abrir mão definitivamente da disputa municipal no Recife, abrindo caminho para o correligionário Daniel Coelho, deputado estadual, que se consolidará como o nome do partido para 2012.
Daniel Coelho entrou no PSDB após divergências com sua antiga sigla, o PV, e nunca escondeu seu desejo de disputar a Prefeitura do Recife. Porém, Bruno Araújo também se colocava como candidato e, desde então, o partido seguia com os dois nomes – ainda que o ex-verde estivesse mais “presente”, como foi observado semana passada, no dia de Nossa Senhora da Conceição, quando Coelho fez a tradicional subida ao morro e Araújo estava em Brasília.
O futuro líder do PSDB admite que agora suas atenções ficarão voltadas para a Câmara. “Quando meu nome foi posto como pré-candidato foi com o intuito de ajudar o partido a ter alternativas para o Recife. Mas, desde maio, o assunto – a liderança na Câmara – começou a ser trabalhado aqui em Brasília e eu vinha dando atenção a este tema. Agora, não tenho como não me dedicar à liderança”, afirmou Bruno Araújo, consolidando a retirada de seu nome para a disputa municipal.
Na visão do tucano, seu maior desafio como líder será “manter o PSDB como a principal alternativa ao povo brasileiro no que se refere a uma alternância de poder”. Nesse sentido, as eleições municipais serão importantes pois “nosso tamanho na Câmara sempre teve uma relação com o sucesso nos municípios. Além disso, vamos dar uma atenção especial aos deputados que serão candidatos em 2012”.