sábado, 10 de dezembro de 2011

PV discute neste sábado candidatura própria no Recife.


Partido analisa três opções: o secretário Sérgio Xavier, o ex-deputado João Braga e o professor Jacques Ribemboim

Publicado em 10/12/2011,

O PV pernambucano lança neste sábado (10) três nomes com chances de concorrer à Prefeitura do Recife em 2012. O ex-deputado e ex-secretário de Defesa Social do Estado João Braga, o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, e o professor universitário Jacques Ribemboim disputam a preferência da executiva regional.
As estratégias da legenda para 2012 também serão anunciadas neste sábado, no encontro estadual que o partido promove, a partir das 8h30, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife.
Apesar dos três pré-candidatos, o PV não gostaria de prévias para decidir quem representará a sigla na campanha eleitoral do próximo ano. “Se for necessário, as prévias podem acontecer, mas entendemos que podemos discutir isso internamente”, pondera o presidente estadual do partido, Carlos Augusto Costa.
Além da capital, os verdes planejam candidatura em 13 municípios. O atual secretário de Meio Ambiente do Recife, Marcelo Rodrigues, deseja brigar pela cadeira de prefeito de Caruaru, Agreste. Na vizinha São Caetano, quem almeja a prefeitura é o médico Idelfonso Rodrigues.
Há também pré-candidatos em São Lourenço da Mata, Paulista (Grande Recife), Catende, Vitória de Santo Antão (Mata), Bom Conselho, Capoeiras (Agreste), Carnaíba, Cedro, Ipubi, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista (Sertão).
Com diretórios em 100 municípios, o PV pretende lançar pelo menos 10 candidatos a vereador em cada um. “Teremos chapa própria em 60% dessas cidades”, acrescenta Carlos Augusto Costa