terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aos 80 anos de idade o ex. presidente FHC continua lúcido ,firme e forte.


AdicionaO ex. Presidente Fernando Henrique Cardoso . PSDB . legenda

Publicado em: 06-12-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, O Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que a presidente Dilma Rousseff poderia aproveitar o momento da saída do ex-ministro Carlos Lupi da pasta do trabalho para fazer uma ampla reforma ministerial, reduzindo o número de pastas e, consequentemente, de cargos em comissão.
Segundo ele, o presidente da República, hoje, no Brasil, pode nomear 24 mil pessoas para cargos em comissão, algo que não existe em nenhum país do mundo.
O ex-presidente afirmou também que o modelo de gestão existente hoje em nosso país tem que ser revisto, acabando com essa história de entregar ministério a partido político “de porteira fechada”.
A seu ver, a presidente Dilma Rousseff não pode romper de vez com esse modelo, para não perder aliados no Congresso. Mas pode recusar certas indicações para o cargo de ministro que o ex-presidente Lula não recusou.
- Ela pode muito bem dizer: “Este eu não aceito”, afirmou o ex-presidente, com o cuidado de deixar claro que não estava dando conselho à sua sucessora mas apenas uma opinião de quem já passou pelo mesmo problema.