quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Krause propõe pacto político após as eleições de 2012 .

Ex-prefeito sugere que todos os candidatos à PCR firmem o compromisso de apoio ao vitorioso para enfrentar a questão da mobilidade urbana

Publicado em 01/12/2011
,

A Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa esteve nesta quarta-feira (30) com o ex-prefeito do Recife Gustavo Krause (DEM), dando continuidade à série de visitas a ex-gestores da capital para colher opiniões sobre o trânsito. E ouviu dele um conselho político: todos os candidatos a prefeito no próximo ano terão que ter a “grandeza” de firmar um pacto de apoio ao vitorioso, para enfrentar a questão da mobilidade urbana na cidade.
Krause sugeriu ainda que o eleito reforce os estudos sobre articulação intermodal, a criação de mais vias exclusivas para o transporte público e estabeleça uma visão estratégica da gestão urbana.
Para o ex-prefeito, mais importante do que analisar as obras realizadas no Recife em gestões anteriores é discutir o que pode ser feito no futuro para sanar o problema. Caso contrário, a cidade pode ficar paralisada. "Sem um pacto político, não haverá solução”, previu.
Segundo Krause, tem havido uma prevalência do transporte individual sobre o coletivo, e o futuro prefeito precisará de apoio para inverter essa tendência. “O automóvel se tornou um fetiche. O homem urbano, hoje, é composto por cabeça, tronco e rodas”, criticou.
Na sua gestão, Krause reforçou o sistema de ônibus elétrico, criou o corredor exclusivo da avenida Caxangá e o estacionamento periférico do Joana Bezerra.
A reunião dos deputados com Gustavo Krause foi a terceira da série programada pelo presidente da comissão, Sílvio Costa Filho (PTB). Já foram ouvidos os ex-prefeitos Joaquim Francisco (PSB) e Roberto Magalhães (DEM). O próximo a ser consultado é Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Fonte  : jornal do comércio.