quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deputado Odacy Amorim faz apelo ao governador para levar a volks para Petrolina .

Publicado em: 07-12-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog


Deputado Estadual Odacy Amorim PT PE . 

O deputado Odacy Amorim (PT) precisa urgentemente ser informado de que a simples vontade de um governador não é suficiente para determinar em que cidade do seu Estado uma multinacional deve se instalar.
Ele (deputado) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, fazer um apelo a Eduardo Campos para direcionar a nova fábrica da Volks que poderá vir para o Nordeste para Petrolina.
´barica d `, do PT/PE, registrou na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o empenho e o apoio logo no primeiro momento, do governador Eduardo Campos ás vitimas do trágico acidente que matou 34 pernambucanos, a maioria trabalhadores rurais da cidade de Buíque, com um inclusive sendo filho de Rajada, distrito de Petrolina.
Disse que foi divulgado nos últimos dias que Caruaru ganhará uma fábrica de motos e que um fábrica chinesa de caminhões, que vai instalar seu centro de distribuição no Recife, via o porto da capital, teria visado também a capital do Agreste para instalar sua montadora.
“Tenho feito este apelo aqui nesta Casa e contado com o apoio, inclusive, do prefeito de Petrolina, defendendo essa bandeira. Petrolina sabe que o governador é comprometido com a cidade, que ele tem se esforçado, mas ela ainda não recebeu uma indústria de peso. O hoje ministro Fernando Bezerra que foi secretário de desenvolvimento econômico tentou trabalhar nisso. Lembro até do episódio da indústria de Cds/Dvds que tentamos levar para Petrolina quando eu estava na prefeitura, que era para ir para Caruaru e acabou não indo pra lugar nenhum”, lembrou o deputado petista.
Ele disse que conseguiu dinheiro com Eduardo Campos através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para recuperar o Distrito Industrial, mas até hoje não chegou uma indústria de peso na cidade