quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

José Dirceu afirma em Brasília que o candidato do PT no Recife será João Paulo.

Publicado em: 01-12-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Fogo Cruzado, O Brasil, Pernambuco

1- “Se João Paulo ficar quieto é o candidato é ele”, teria dito o ex-ministro José Dirceu, ontem, ao jornalista Ricardo Noblat, ao encontrá-lo no Restaurante Piantella, em Brasília.
2- Foi o próprio Noblat quem deu a notícia ao deputado João Paulo, que se encontrava numa mesa próxima à de Dirceu com o deputado Sílvio Costa (PTB) e o senador Armando Monteiro (PTB).
3- Segundo João Paulo, sua conversa com Sílvio Costa e Armando Monteiro Neto “não teve nada a ver com a eleição do Recife”. Mas quem é que acredita nisso?
4- O PTB do senador tirou os dois secretários que tinha na Prefeitura da capital e não tem mais nenhum compromisso com a reeleição de João da Costa.
5- Vota, entretanto, com João Paulo se ele for o candidato do Partido dos Trabalhadores à sucessão municipal.
6- Falando em Português mais claro, o quadro de hoje no Recife é o seguinte: dificilmente o prefeito João da Costa unirá os mesmos partidos que o apoiaram em 2008.
7- Caso ele seja candidato, o PTB admite lançar Sílvio Costa Filho, o PP Eduardo da Fonte, o PSD André de Paula, o PSC Cadoca, o PSB Fernando Bezerra Coelho, e assim por diante.
8- Se, no entanto, o candidato do PT for o deputado João Paulo, dificilmente algum desses partidos vai querer pôr as unhas de fora. João Paulo reunificaria toda a Frente Popular.
9- João Paulo está alegando isto perante à executiva nacional do partido, que lhe teria prometido fazer uma pesquisa no Recife no próximo mês de fevereiro. Se ele aparecer à frente de João da Costa, seria o candidato. Se não, não.
10- O problema,  no entanto, não é este e sim comunicar ao prefeito João da Costa que ele não será o candidato do PT à reeleição. Quem daria este recado?
11- O próprio João da Costa já disse ao vice Milton Coelho que só não disputará a reeleição numa única hipótese: se morrer.