sábado, 3 de dezembro de 2011

José Augusto comemora aprovação de consorcio intermunicipal .


Deputado Federal José Augusto Maia PTB PE. 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), comemorou na manhã desta sexta-feira (02) a aprovação do CONIAPE (Consórcio Intermunicipal de Municípios do Agreste de Pernambuco e Fronteiras).

“Agradeço a todos os prefeitos, presidentes de Câmaras e todos os vereadores que votaram e contribuiriam para a consolidação deste importante projeto”, disse o deputado federal.

A idéia de formar o consórcio de municípios foi de José Augusto Maia, que em seus estudos, observou que de forma associada poderia investir em mais localidades e aproveitar melhor os recursos oriundos de suas emendas parlamentares.

“Sempre acreditei nesse Consórcio, tanto é que destinei a maior parcela dos recursos aos quais tive direito para a compra de uma Patrulha Mecanizada e uma Usina Asfáltica Móvel. De forma colegiada, os serviços irão proporcionar às cidades consorciadas a possibilidade de melhoraria em estradas vicinais e rurais, pavimentação com asfalto de seus perímetros urbanos, centros comerciais e industriais do nosso Polo de Confecções”, disse José Augusto Maia.

O Consórcio ainda se estenderá para outras áreas, como meio-ambiente, saúde e ação social, com a construção de aterros sanitários e aquisição de uma unidade móvel de saúde (Ônibus), que funcionará de modo itinerante, oferecendo exames gratuitos de próstata, mama, oftalmologia e outros às pessoas mais carentes. “Haverá uma fábrica de óculos no próprio ônibus para que todos, na zona rural de todas as cidades sejam atendidos”, disse ele.

“São em ações e idéias inteligentes com essas, que o dinheiro público é bem aplicado, pois todos serão atendidos, sem distinção de cor, classe social ou partido político”, pontuou o deputado pernambucano. 

As cidades que compõe o Consócio são, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Barra de São Miguel e São Caetano.

A sede do consórcio ficará em Santa Cruz por estar geograficamente mais centralizada e também por ser a principal cidade do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.
Blog do Marcondes Moreno