quinta-feira, 9 de junho de 2011

O destino mais uma vez atrapalhou Palocci

Para quem acreditava no destino eis a aimais um prato feito pela segunda vez num espaço de cinco anos o médico Antônio Palocci Filho, foi obrigado a deixar o cargo de ministro . No governo do presidente Lula para cuja vitória teve uma notável contribuíção ajudando a redigir a história carta dos brasileiros que aclamou o empresariado e sobre tudo os mercados financeiros, foi demitido do ministério da fazenda e agora no governo da presidenta Dilma da chefia da casa cívil.A demissão no governo Lula so se deu depois que veio ao público a versão de que o deixou muito mau embora o STF o tenha o inocentado de que forá ele o responsávelpela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo  Costa, segundo quem o ministro frequentava uma mansão num bairro nobre de Brasília para se encontrar com mulheres e lobistas de Ribeirão Preto.Palocci suspeitou que o caseiro havai recebido dinheiro do PSDB, para denuncia-lo, e acabou deposto.
O destino lhe deu uma nova chance de voltar para o ministério desta vez muito mais forte ainda como chefe da casa cívil  com poderes para decidir quem séria no que ambito do governo federal , mas daí o destino cruzou de novo sobre o seu caminho  ele acabou sendo demitido pela segunda vez no dia 07 de junho  por ter protagonizado a primeira grande crise política no governo Dilma.Por isso que ele próprio não acredite no destino agora têm razõesde sobra para começar á acreditar.
Em conversa com Eduardo Campos na semana  o ex ministro Ciro Gomes  contou em detalhes o trabalho que deu para o então presidente Lula  admitir Palocci do ministério da fazenda.A situação estava inssustentável mas ainda assim ele queria ficar.
A permanencia de Palocci no governo Dilma ficou inssustentável desde a revista VEJA noticiou que ele alugará um apartamento em São Paulo que está em nome de laranja á presidenta ficou aguadando que ele pedisse demissão como não fez teve que ser demitido.
Dispaulistar o seu governo parece ser a decisão tomada por Dilma ao convidar ontem a bela e doce senhora Cleisi Roffiman para ocupar o lugar de Antônio Palocci, Cleisi Roffman é filiada ao PT do Paraná desde 1989, é casada com o ministro das comunicações Paulo Bernardo.
Com os Paulistas José Dirceu ,Antônio Palocci. a casa cívil  virou central de crises .
Era imperdoável a presidenta Dilma fosse colocar na casa cívil uma cara velha do PT de São Paulo que tanto desabores deram ao partido veteranos como: José  Dirceu, José Genoino , João Paulo Cunha ,Antônio Palocci e Luis Gushikem foram importantes para leva Lula  ao poder mas em compensação comprometeram a imagem do partido nas classes médias .
Versões que circulam em brasília na tarde de segunda feira 06 de junho dava conta que o parecer do procurador geral  da república Gurgel  inocentando Palocci da prática de crime foi negociado com o planalto para que Palocci tivesse uma saída honrosa da casa cívil.