sábado, 11 de junho de 2011

Dilma faz troca de ministérios..

O palácio do Planalto oficializou na tarde desta sexta feira dia '10 de junho  a mudança ministerial  na qual especulava-se em torno do ministro das relações institucionais onde o titular da pasta Luiz Sérgio , saí e entra Ideli Salvatti, para seu lugar, no lugar de Ideli Salvatti na pesca entra Luiz Sérgio .

Nota a Impresa:

A presidente Dilma Rousseff , convidou a ex. senadora Ideli Salvatti para  assumir a chefia da secretária de relações  institucionais da presidencia da republica  é o ministro Luiz Sérgio será o novo titular do ministério da pesca e agricultura a presidenta dará posse aos ministros no proximo dia 13 de junho .

Secretária de comunicação social da presidencia da republica.

O cargo de articulador político começou a ser questionado pelos aliados após a saída de Antônio Palocci da casa cívil  na última terça feira antes de entregar o cargo  nesta sexta feira Luiz Sérgio desmentiu em seu twitter que  havia pedido demissão na quinta feira dizendo porque o momento era de silêncio a escolha de Ideli Salvatti para a pasta de relações institucionais é uma escolha pessoal da presidente.Já  que os partidos aliados não foram consultados a respeito da indicação. O PT também  não queria abrir mão da vaga desejando que o novo ministro fosse representante da camara e alguém ligado  aos semadores como foi o caso de Palocci.
Vamos a tragetória da nova ministra de relações institucionais da presidencia da republica Ideli Salvatti .
Ideli Salvatti 59 anos, nasceu em São  Paulo mas fez carreira politíca em Santa Catarina , foi a primeira mulher eleita senadora pelo estado de Santa Catarina e é uma das fundadoras do PT local.. Antes de chegar ao governo  cumpriu 02 mandatos de deputada estadualde 1995 a 1999 e 1999 a 2003, em 2002 foi eleita senadora , Ideli foi lider do govcerno Lula por 02 vezes , no começo deste ano foi nomeada para ministra da pesca e agricultura .Agora é a nova ministra da relações institucional da presidencia da republica.