segunda-feira, 6 de junho de 2011

Assembléia Legislativa faz audiencia Pública nesta quarta feira para debater a criação de novos municípios muno´

O deputado estadual Odacir Amorim (PSB PE),´presidente da comissão de negócios municipais da assembleia legislativa marcou ima audiencia publica nesta quarta feira dia 08 de junho ás 16:00, para debater os projetos que tramitam na casa sobre a criação de novos municípios. A audiencia publica se dará no plenárinho da assembéia legislativa , durante reunião ordivária da comissão premanente de negócios municipais hoje está tramitando na casa Joaquim Nabuco 16 projetos sugeridos a emancipação de distritos .
Odacir Amorim apresentou na semana passada um projeto de lei  que visa o disciplinamento da criação de novos municípios entre tanto o assunto depende da aprovação da PEC que está transitando na camara federal que devolve ás assembléias legislativa a prerrogativa de criação de novas cidades. Um grande movimento político será realizado em Brasília no dia 15 de junho quando a PEC estará na pauta de votação na camara federal.. De Pernambuco seguirão caravanas de São Domingos de Brejo da Madre de Deus,Rajada em Petrolina, Nacente em Araripina, Caraibeiras em Tacaratu, Negras em Itaiba, Rainha Isabel em Bom Conselho.
Odacir Amorim no plano estadual e Gonzaga Patriota (PSB), no ambito federal são os dois defensores da aprovação desta PEC.
Agora atenção não basta apenas apresentar o projeto para o distrito  seja emancipado como muitos estão imaginando para virar cidade o distrito tem que ser subnetido a um plebicito para que a  população diga se deseja ou não a sua emancipação , ter o número mínimo habitantes, de eleitores  e casas e provar que é viável economicamente.