terça-feira, 17 de abril de 2012

Mendonça avalIa pesquisa e diz que números consolidam seu nome .


 
Rivânia Queiroz
Nome competitivo do bloco de oposição no Recife, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) avaliou, nesta manhã, a pesquisa do Instituto Opinião, divulgada ontem pelo blog. Para o deputado, os números consolidam ainda mais a sua pré-candidatura à sucessão municipal. “É uma confirmação dos índices que venho tendo nas últimas sondagens, que giram em torno de 20%,   chegando até a 25%, dependendo da situação”, explicou o democrata.
Mendonça Filho ficou em segundo lugar no ranking dos postulantes a prefeito da capital pernambucana, obtendo 19% das intenções de voto dos recifenses. Quando avaliado no cenário em que o prefeito João da Costa é substituído por Maurício Rands (ambos petistas), o deputado passa à liderança, chegando a 25%.
“Essa situação verificada na pesquisa leva em consideração um leque grande de candidatos, o que significa dizer que caindo o número, minha candidatura tende a se solidificar. Isso me dá uma partida consistente”, considerou.
Segundo Mendonça, o cenário deixa claro que a eleição 2012 é de dois turnos, uma situação que favorece o bloco da oposição. A rejeição ao prefeito João da Costa e a briga pelo poder no PT também são fatores que ajudam a ala opositora, na sua avaliação. “O prefeito tenta administrar a grande rejeição, fruto do que ele plantou. Isso é refletido nos números”, cutucou. O prefeito João da Costa obteve o primeiro lugar na pesquisa Opinião, com 25,4%, mas sua rejeição continua altíssima.
Escrito por Rivânia Queiroz .