terça-feira, 3 de abril de 2012

Ganha eleição hoje em Pernambuco quem tiver o do governador.


Publicado em: 03-04-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Artigos, Blog, R. Metropolitana



Por: *Adelson Veras

O cenário político em Pernambuco nos mostra hoje que quem tiver o apoio do governador Eduardo Campos terá uma grande chance de se eleger prefeito nas próximas eleições. O alto índice de avaliação do seu governo mostra que, quem tiver o seu apoio, sairá vencedor, em outubro. Mesmo os seus opositores, que são poucos, não têm coragem de falar mal do seu governo, pois poderão sofrer um revés nas urnas.

Em Jaboatão, não será diferente. Seu apoio será decisivo para quem sonha em ocupar o PALÁCIO DA BATALHA a partir de janeiro de 2013. Alguns pré-candidatos são de partidos da base aliada do governador, portanto até junho, mês em que acontecerão as convenções, muitas coisas poderão acontecer nos partidos que integram a Frente Popular. Acredito que tudo passará pela definição do candidato em Recife, onde a disputa vem tomando conta dos bastidores políticos de Pernambuco.

O atual prefeito de Jaboatão é ciente de que, se o governador vier para campanha de seu candidato, sua reeleição estará ameaçada. Todos os pré-candidatos que se apresentam hoje pertencem ao campo de oposição ao prefeito. Num possível segundo turno, todos devem caminhar juntos e será difícil para o prefeito se manter no poder, caso seja ele o adversário. Temos presenciado que todos os pré-candidatos dos partidos da base falam que estão do lado do governador, que pertencem à Frente Popular. Quem não está ao lado do governo não diz que é contra. Portanto, em Pernambuco ninguém fala que é contra Eduardo Campos.

Recentemente, o governador esteve no gabinete do seu maior rival, o senador e ex-governador Jarbas, com isso ele dá sinais de que o seu maior projeto é, no futuro, ocupar o PALÁCIO DO PLANALTO, ou seja , a Presidência da República. Consolidar sua liderança no Estado que governa é fundamental para seu projeto, portanto ele não medirá esforços para eleger o maior número de prefeitos para sair mais fortalecido para eleger seu sucessor em 2014.

O atual prefeito que se prepare, pois, quando o governador abraçar seu candidato em Jaboatão, o estoque de LEXOTAN nas farmácias poderá se esgotar, sendo o prefeito o seu maior consumidor.

*Adelson Veras é pré-candidato a prefeito de Jaboatão pelo PGT.