terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governo e Assembléia manifestam apoio ao polo de confecções.

Governo e Assembleia manifestam apoio ao Polo de Confecções


O Polo de Confecções do Agreste contará com o apoio irrestrito do Governo do Estado para que as denúncias de utilização de tecidos hospitalares, pela fábrica Império do Forro de Bolso, não manchem a imagem do segmento como um todo. Para tanto, a administração investirá recursos em campanhas publicitárias de incentivo às compras.

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, nesta terça(18 de outubro), em reunião com um comitê formado, na última segunda, pelo setor têxtil pernambucano. O encontro ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, um dia após a descoberta de uma terceira unidade de produção da empresa alvo das acusações, em Caruaru.

Nas instalações, as autoridades apreenderam seringas, lençóis e, até mesmo, jalecos usados de profissionais da área de saúde, oriundos dos Estados Unidos. O flagrante foi considerado grave por Campos. Contudo, o governador observou a necessidade de tranquilizar a população, quanto à produção do Polo de Moda. Segundo ele, foi um caso isolado e que é necessário bom senso. Para Campos, existem pessoas trabalhando licitamente, e que não podem pagar pela irresponsabilidade de outros.//

O segundo vice-presidente da Assembleia, deputado Edson Vieira, do PSDB, representou o Legislativo Estadual na reunião. Segundo o parlamentar, além do envolvimento na campanha de esclarecimento, a Casa também apóia o envio de uma carta do Executivo ao Ministério das Relações Exteriores para que seja averiguado com o Governo Americano como a carga de lixo hospitalar chegou ao Porto de Suape.// (I.L.)


Publicada em 18/10/2011