sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ernando Silvestre um dos últimos do partido .


O Ex. Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Ernando Silvestre DEM . 

Filho de um dos maiores nomes do “partido boca preta” em Santa Cruz do Capibaribe e prefeito por duas vezes, Ernando Silvestre da Silva, é tido como o mais carismático da histórica da história do grupo, e hoje terá chance de voltar ao cenário político no Agreste pernambucano, caso anuncie sua volta às disputas eleitorais em 2012.
Na verdade, está é a última chance do cantado nas ruas como o “Galeguin dos zói azul”, tendo em vista não disputa eleição desde 2004, quando perdeu a disputa de prefeito atual deputado federal José Augusto Maia. De lá cá, participou das campanhas de Edson Vieira como candidato a deputado estadual e prefeito, apenas como cabo eleitoral, marcando forte presença nos palanques, inclusive sendo bastante aplaudido e comemorado pelo povo.
Fernando Silvestre, o Noronha

A Origem

Filho de Fernando Silvestre, o Noronha, Ernando Silvestre, viveu toda sua vida no palanque do grupo político que hoje continua fazendo oposição em Santa Cruz do Capibaribe, e participou ativamente de todas as campanhas eleitorais, tendo sido julgado nas urnas como candidato a vereador em 1976 (Ficou na suplência, assumindo em seguida), a prefeito em 1988 (Venceu Oséas Moraes), a prefeito em 1996 (Venceu Padre Bianchi Xavier) e novamente a prefeito em 2004 (Perdeu para José Augusto Maia). Em várias oportunidades teve seu nome cogitado para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa como deputado estadual.
Hoje, portanto, ás 10hs mais uma vez Ernando Silvestre da Silva terá a oportunidade de decidir seu futuro político na cidade, se volta as disputas eleitorais em 2012 e 2014, ou se definitivamente abandona as disputas eleitorais. Um dia realmente histórico para o grupo que um dia foi fundado por Braz de Lira e muitos outros.
Postado por Blog do Marcondes Moreno