quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Comitê gestor da crise no pólo Têxtil faz sua 1ª reunião nesta quarta feira.

Publicado em: 19-10-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Agreste, Blog

O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará PTB.

O Comitê Gestor formado por empresários do Pólo de Confecções do Agreste com a finalidade de acompanhar os desdobramentos da importação por um empresário cearense de vários contêineres dos EUA contendo lixo hospitalar reuniu-se hoje no Recife pela primeira vez.
Ficou decidido na reunião que a Vigilância Sanitária  fiscalizaria todas as importadoras de tecidos da cidade, o que ela já fez nesta quarta-feira, não tendo encontrado nenhuma anormalidade.
Por sua vez, a Vigilância Sanitária do município de Santa Cruz do Capibaribe irá fiscalizar todos os clientes da empresa que importava tecidos usados dos Estados Unidos para vendê-los em retalhos.
O Comitê Gestor chegou à conclusão de que se tratou de um “caso isolado” que não será capaz de macular a idoneidade dos mais de 15 mil comerciantes de tecidos do Pólo Têxtil do Agreste pernambucano, que se estruturou  em forma de micro e pequena empresa, gerando cerca de 150 mil empregos naquela região.
A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença do prefeito Antônio Figueiroa (PTB), do presidente da CDL, Fábio Lopes, do diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da CDL, Bruno Bezerra, da diretora de epidemiologia, Cândida Ribeiro, do coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária do município, Pedro Pedrosa, do vereador Fernando Aragão, do representante da Câmara de Vereadores, Dimas Dantas, e do chefe de Gabinete do prefeito, Carlos Lisboa.
Nesta sexta-feira, o Comitê Gestor se reunirá mais uma vez com representantes do Governo do Estado para discutir a elaboração de campanha de mídia para “limpar” a imagem do Pólo em todo território nacional