segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mendonça disse em debate a Ràdio que discussão ''esquerda e direita'' está superada.

Publicado em: 27-02-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Pernambuco



O deputado Mendonça Filho (DEM) e o presidente estadual do PSOL, Edilson Silva, participaram de um debate, hoje, na Radio Jornal, sobre “Esquerda e Direita”, com mediação do professor da UFPE Adriano Oliveira.

Apesar dos esforços feitos por Edilson para rotular Mendonça e seu partido, o Democratas, como “de direita”, o deputado não se intimou. Considerou superado pelo tempo esse tipo de discussão dizendo que o povo, hoje, especialmente o do Recife, onde deve se candidatar à prefeitura, não quer mais saber de “ideologia” e sim de “gestão”, já que a cidade, sob o comando do PT, não estaria acompanhando o ritmo de desenvolvimento de Pernambuco nem do Brasil.

Para tentar embaraçar Mendonça, Edilson Silva lhe fez a seguinte pergunta?

- Qual a sua posição sobre o movimento militar de março de 64? Foi revolução ou golpe?

- Golpe – respondeu o deputado, que sequer era nascido quando os militares derrubaram o presidente João Goulart e o governador Miguel Arraes.

Em seguida, para provar que o seu partido não é “de direita”, Mendonça lembrou que o ex-presidente nacional da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), nascei no Chile quando seu pai, o ex-prefeito César Maia, estava exilado.