sábado, 25 de fevereiro de 2012

Armando afirma já ter uma alternativa a João da Costa .

Líder do PTB revela ter uma "ideia" que será levada aos partidos da Frente Popular, para o cenário de mais de uma candidatura governista


Publicado em 25/02/2012,


Bruna Serra


Firme na decisão de bancar uma candidatura alternativa ao prefeito João da Costa (PT), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) disse nesta sexta-feira (24) – dia do seu aniversário – que já escolheu o desafiante do petista, dentro do bloco governista, para as eleições de outubro. O nome será, agora, levado aos partidos da Frente Popular, com os quais o senador costura há algum tempo o lançamento de uma segunda opção para a Prefeitura do Recife.

A partir da segunda-feira (27), Armando deve retomar os contatos com o PSD, PSC, PCdoB, PDT e PP, a fim de colocar a sua sugestão para apreciação dos líderes dessas legendas. “Semana que vem eu retomo aqueles contatos com os partidos da Frente. Eu tenho uma ideia de um nome, mas não posso antecipar”, afirmou o senador ao JC.

De acordo com interlocutores de Armando, duas rodadas de pesquisas internas já foram feitas, avaliando o potencial de aprovação e rejeição de todos os pré-candidatos apresentados como alternativos. Nessa disputa, relatam, não há espaço para amadorismos. O plano é divulgar a identidade do escolhido em uma entrevista coletiva, que contaria com a presença dos líderes de cada um dos partidos da Frente Popular dispostos a abandonar o barco de João da Costa.

Armando reitera que com a indecisão do PT para referendar o nome do prefeito, fortalece a cada dia a candidatura alternativa. “Sinto que há um terreno propício para essa ideia. Agora, eu reconheço que é uma tarefa complexa, que envolve vários partidos e interesses que não são tão convergentes, além da natural precedência da candidatura petista”, avaliou.

A alternativa pensada por Armando será apresentada como concorrente de João da Costa, que, segundo o próprio senador admite, deve ser mesmo o candidato petista. “Mas eu tenho uma ideia de um nome que poderia ser um nome que reunisse esses partidos com os quais conversei. Se houver clima, a gente já coloca para os aliados”, complementou.

Nos bastidores, o nome do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) circula como um dos favoritos na bolsa de apostas, ao lado do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) e de outro federal, Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que não esconde que torce para ser o escolhido. Já Paulo Rubem, questionado sobre a possibilidade, esquivou-se. “Não tenho a menor ideia. A partir de março estarei em conversas com o PV e com o PCdoB. Em Brasília, vou procurar Cadoca e Eduardo da Fonte (PP). Acho que precisamos conversar mais, não colocar um nome agora”.

 Jornal do Commercio