quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eduardo avisa que ainda não é hora de discutir eleições com Dilma .

 

Governador afirma que só tratará de eleições no "momento certo". E que, agora, a pauta é a Transposição

Publicado em 08/02/2012

Sheila Borges

Foto: Tiago Calazans/JC Imagem

O governador Eduardo Campos adiantou que não tratará ainda com a presidente Dilma Rousseff, que visita Pernambuco nesta quarta (8) e quinta-feira (8), para vistoriar obras federais em andamento, sobre a eleição municipal do Recife, onde os governistas vivem um impasse político.
A Frente Popular, coligação liderada no Estado por Eduardo, atravessa dificuldades para definição do seu projeto eleitoral, principalmente em razão dos problemas internos do PT, que ainda não conseguiu resolver o imbróglio entre o atual prefeito João da Costa e o ex-prefeito e deputado federal João Paulo. Os dois romperam politicamente ainda no primeiro ano da gestão de João da Costa, em 2009, e a legenda vive um clima de indefinição às vésperas do processo eleitoral. Partidos da Frente articulam, inclusive, uma candidatura alternativa dos governistas.
Eduardo adiantou, em entrevista nesta terça (7), que só vai falar com a presidente Dilma sobre eleições no "momento certo". “A pauta (da visita da presidente) é administrativa. Não é hora da pauta eleitoral. Ela (a presidente) tem mais de cinco mil municípios para cuidar. Temos que focar nas obras”, ponderou.
O governador, porém, admitiu que vai tratar com a presidente sobre os problemas identificados pela série de reportagens do JC sobre a obra da Transposição do Rio São Francisco, como a paralisação e o abandono de vários trechos. “É um papel importante da imprensa livre. Estou lendo tudo, mas já tinha essas informações. A obra é complexa e temos que encontrar caminhos”, falou.
Nesta quarta (8), Dilma e Eduardo inspecionam canteiros de obras da Transposição em Floresta, Pernambuco, e Mauriti, no Ceará. A presidente também terá, à tarde, reunião com representantes dos consórcios de construtores responsáveis pelas obras, em Juazeiro (CE).