domingo, 14 de agosto de 2011

Entrevistamos o Deputado Estadual Diogo Moraes em Taquaritinga na festa das Dálias.

O Deputado Estadual Diogo Moraes fala com o Réporter Nadjo.

Estamos aqui com o Deputado Diogo Moraes que vai falar com o blog http://www.cidadeemfocope.blogspot.com/, sobre á política de nossa região acompaqnhe conosco na integra ?
Diogo Moraes: Um abraço Nadjo e a todos que acompanha através de acesso o seu blog , com grande satisfação que agente mais uma vez está presente as grandes manifestações populares e junto com você que tem sido um jornalista maravilhoso da nossa região.
CemF : Estamos vendo que a cada dia o seu nome está crescendo no cenário Pernambucano onde o senhor  é hoje uma das maiores lideraças onde é um dos líderes do governo Eduardo Campos e organiza na assembéia a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e o senhor foi um dos grandes articuladores para o ingresso do ex. deputado estadual e ex. prefeito de Belo Jardim João Mendonça no seu partido PSB?
D M: Olha isso é fruto deum trabalho ,trabalho que agente faz com muita determinação ,muita garra , focado no desenvolvimento de nosso estado o estado está crescendo ,crescendo a ritmo a mais de 20 % por ano e agente tem tido uma responsabilidade muito grande e a confiação do nosso governador Eduardo Campos .
A vinda de João Mendonça é uma vinda ótima para nossa frente haja vista que João é um cara decente ,determinado que tem um DNA político muito bom e que seus oito anos de governo sempre foi parceiro e sempre foi correto com Pernambuco ,Belo Jardim e toda essa região e nada mais justo hoje ele chegar ao PSB e ser candidato á prefeito pela as forças que estão dominando Pernambco que tenham o domínio do bem ,domínio  do desenvolvimento economico , social geração de emprego e renda ,formação de mão de  obra qualificada emfim  Pernambuco está crescendo e está chegando gente boa como João Mendonça para reforçar o time de Eduardo .
CemF : É uma região que o senhor não tinha votos era Belo Jardim hoje com a chegada de João Mendonça  começa a se arrumar mais um reduto eleitoral para sua reeleição em 2014 ou uma cadeira na Câmara Federal dependendo do aval do governador Eduardo Campos?
D M: Não, não eu sou candidato á Deputado Estadual há muitas especulações de minha candidatura a prefeito de Santa Cruz eu declenei eu estou em política de missão partidária eu sou o que o governador determina e farei aquilo que o governador Eduardo Campos determinar .
Cem F : Se surgir o convite ao senhor , o senhor vai?
D M: Lógico , irei sem problema nenhum agora sempre respeitando o nosso Deputado Federal José Augusto que está ai ,mas nós temos um campo a trabalha, mas volto á Deputado Estadual em 2014 mas está muito longe , muito longe essa discursão não passa agora eu tenho um trabalho a fazer e um trabalho a mostrar sei que em seis meses Pernambuco reconhece meu trabalho mais é pouco ainda daquilo que posso oferecer á Pernambuco e vamos trabalhar para em 2014 eu me reeleger Deputado Estadual .
CemF:Quem está chegando na base aliada ao governo Eduardo Campos é o PSDB do Deputado Estadual Edson Vieira que é também de Santa Cruz do Capibaribe,como o senhor vê essa aproximação do PSDB e do Deputado Estadual Edson Vieira?
D M: Essa questão é do governo é como eu  falei antes  eu sou, eu faço, aquilo que o governador determinar certamente a chegada do PSDB não está formalizada e se for formalizada será bem vinda sem problema nenhum, o  meu problema é construir Pernambuco nós estamos construindo ele ,independente das forças que vim ou não , e se Edson Vieira for  essa força ora que o PSDB disimbarque no governo será muito bem vindo, eu não tenho egoísmo político não tem retróvisor político na minha frente ,eu quero construir o bem para a minha região e se for todo mundo juntos que seja todo mundo juntos.
C em F :Saiu em alguns blogs de que poderia haver uma junção o Deputado Estadual Edson Vieira sairia candidato á prefeito de Santa Cruz do Capibaribe com o seu apoio e na eleição o Deputado Estadual receberia o apoio do grupo boca preta para Deputado Federal ou só foi boato da imprensa?
D M:  Eu disconheço até agora qualquer tipo de arrumação política desse tipo agora eu não vi essa matéria ,você mim perguntou a questão do PSDB, agora você está perguntando uma questão particular essa questão particular nunca foi tratada e nen vai ser tratada e se vai ser tratada ou não ser tratada não é o momento , o momento é que estamos juntos com o grupo de Santa Cruz , tranquilo , organizados, afim de ganhar as eleições isso é o que temos á falar .
C em Foco : Como está o PSB em nossa região ?
D M: Toritama está com Odom, Brejo da Madre de Deus está com Roberto Asfora Filho presidente e Roberto Asfora Já, Já desembarca no PSB , aqui em Taquaritinga do Norte está com o grande líder e prefeito Evilásio Araújo ,em Santa Cruz do Capibaribe está comigo .
Nossa região está bem formada e o PSB vai ter que  sair forte nessa eleição .
C em F : Deputado Diogo Moraes em nome do Cidadeemfocope nós agradecemos sua participação colocando o nosso blog ao seu inteiro dispor também?
D M: Muito obrigado , muito obrigado Nadjo você colocou muitas palavras em minha boca ,mas isso ai eu sei que você é um grande Jornalista é uma pessoa que tem meu respeito e tenha certeza que tudo que for para o bem de toda região será feito sem problema nenhum , ogovernador Eduardo Campos e eu como o vice líder do PSB na assemblía vamos transformar nossa região em uma região de oportunidades , uma região que possa chegar juntos da grande massa popular tenho certeza que você como jornalista que tem um blog e tem programa em rádio vai ser um grande difundor dessa grande junção do governo pelo pólo de confecções.
Um abraço .