quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Base Aliada faz greve branca na Câmara Federal.

Congresso Vazio o País sem trabalho.

A primeira retaliação do congresso as demissões nos ministérios e a demora na liberação de emendas de parlamentares ao orçamento da união foi anúnciada omtem dia 10 de agosto por lideres da base aliada que decidiram fazer uma greve branca e obstruir todas as votações da Câmara até a próxima semana pelo menos .
Além disso o PMDB do vice presidente Michel Temer e dos ministros Wagner Rosa (Agricultura) e Pedro Novais(Turismo) dois ministros envolvidos em denúncia de desvio de recursos e outras irregularidades .
Liderou a formação de um bloco informal com os seguntes partidos: PR, PP, PTB, PSC, com 201 deputados e deram o recado claro ao planalto em tom de ameaça não votam nada até os problemas sejam resolvidos .
Um dos lideres partidário que participou da criação desse bloco informal resumiu os problemas enquanto não resolver os problemas das emendas e cargos não se vota em mais nada o que um partido decidir terá o apoio de outro .
O ambiente no congresso está pessímo principalmente depois das investigações do planalto contra os ministérios partidários .
Assim um clima de desconforto e instabilidade em função dos últimos acontecimentos políticos mais há um esforço e é de interresse da sociedade que a estabilidade política volte na Câmara afirmou o presidente da casa Marco Maia do PT -RS.
Apesar de não existir no regimento á figura do bloco formal os cinco partido de agir conjuntamente os seus dirigentes cobram do planalto um cronôgrama para liberar emendas além de tratamento mais solidário .
O planalto prometeu apresentar proposta na terça feira a quanto tempo venho avisando que a insatisfação generalizada na base o resultado vemos agora nínguém vota nada resume o líder do PR o deputado Lincon Portela  de MG.
Dentro da ação do governo para controlar a insatisfação a ministra de relações institucional Ideli Salvatti procurou o ex. ministro dos transportes Alfredo Nascimento e no meio da tarde o líder do governo na Câmara Cândido Vacarezza do PT- SP e reuniu com os lideres aliados e o presidente da Câmara Marco Maia para uma última tentativa de retorná as votações .
Sem sucesso foi informado de que eu teria muito problema hoje no caso na terça feira dia 09 de agosto difilmente haverá corúm há um cansaço , uma fadica mais acho que na semana que vem melhoraria disse  Vacarezza .
A noite as noite ás reuniões continuaram de acordo votação só na semana que vem em outros assuntos os partidos aliados decidiram se unir para blindar seus ministérios .
Na operação registrada na Câmara e no senado o PMDB e o PT se aliaram para defender os ministros da agricultura Wagner Rosa PMDB e Mário Negromonte do PP ambos tiveram quarta feira dia 10 de agosto para explicar as denúncias de corrupção em suas pastas .
O esculdo de proteção em torno de Negromonte foi tão forte que o seu depoimento na comissão de desenvolvimento urbano da Câmara acabou transformando-se  em um ato de desagravo .

Blog do Jamildo .
informação do JC.