quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Amigo de Serra Jobim serviu á FHC a Lula e a presidente Dilma.

Nelson Jobim Ex. ministro da defesa

O ex. ministro do STF(Supremo Tribunal Federal) e titular das pastas de justiça e defesa em governos diferentes Nelsom Jobim perdeu o cargo nesta quinta feira dia 04 de agosto depois de uma série de declarações que colocaram em má posição á presidente Dilma Rousseff e seu governo.
Em sete meses o peemedebista foi afastado de debates jurídicos .
No palácio do planalto sumiu das reuniões das avaliações políticas e repassou o comando da avaliação cívil a outra pasta.
Mas apesar das diversidades Jobim é visto como um homem que pacificou tenções do governo Luiz Inácio Lula da Silva com as forças armadas desde o surgimento da pasta da defesa em 1999  Jobim foi o ministro mais longivo ficou mais de quatro anos no cargo prestígio que tinha minguou com a sucessora.
Não implacou a ambiciosa compra de novos caças e se reuniu com a presidente mas para dá explicações do que promover política .
Ficou no governo Dilma por influêmcia do ex. presidente Lula apesar de ser um dos melhores amigos de José Serra derrotado pela petista nas eleições presidencias do ano passado Jobim já dividiu apartamento com o tucano quando foi deputado federal e o escolheu como padrinho de  seu casamento .
Em entrevista ao poder de política uma parceria da folha de São Paulo ,folha uol ele admitiu que votou em José Serra.
Há pouco mais de um mês ele fez críticas veladas a atual administração durante a comemoração dos 80 anos no aniversário do ex. presidente Fernando Henrique Cardoso a quem serviu como Ministro da Justiça.
Jobim disse ter sido mal interpretado pela a imprensa na ocasião e acabou perdoado por Dilma .
O plano da presidente era substituí lo no final do ano ou em uma provavél reforma ministerial em 2012 com vista as eleições municipais.