sexta-feira, 6 de maio de 2011

GIRO DE NOTICIAS

Ex-governador do Piauí abandona o DEM para se filiar ao PSD

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai estar em Teresina nesta sexta-feira para filiar ao PSD dois deputados federais, três estaduais e três vereadores da capital.

Vão se filiar ao PSD os deputados federais Hugo Napoleão e Júlio César Lima (ambos do DEM) e os estaduais Édson Ferreira (DEM), Antonio Uchoa (PDT) e Antonio Félix (PPS).

Hugo Napoleão, que nasceu nos Estados (o pai era embaixador em Washington), foi governador de 1983 a 1986, senador e agora é deputado federal. É um grande amigo de Marco Maciel e também de Roberto Magalhães


Eduardo da Fonte recomenda a cassação do mandato de Jaqueline Roriz
O parecer do deputado federal pernambucano e corregedor da Câmara, Eduardo da Fonte (PP), recomendando a cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), por quebra do decoro parlamentar, foi aprovado por unanimidade pelos membros da mesa diretora.
Ela foi flagrada recebendo R$ 50 mil do esquema denominado “mensalão do DEM”. O parecer segue agora para o Conselho de Ética, onde a filha do ex-governador Joaquim Roriz ainda tem chance de ser absolvida.

O argumento dos seus defensores é que o ato foi praticado (recebimento de dinheiro ilegal) quando ela não era ainda deputada.
Serra já voltou a falar com Sérgio Guerra, de quem havia se intrigado depois da campanha presidencial

Informa a “Folha de São Paulo” desta quinta-feira que o ex-governador de São Paulo, José Serra, procurou Geraldo Alckmin para desmentir as especulações de que teria incentivado Gilberto Kassab a criar o PSD.
E na tarde da última terça-feira ele teria passado um longo tempo conversando ao telefone com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, com que praticamente havia cortado relações depois da eleição presidencial.
A versão de que Serra estaria por trás da criação do PSD ganhou força em São Paulo depois que seis vereadores ligados a ele passaram-se para o partido de Gilberto Kassab.