sexta-feira, 6 de maio de 2011

cidadania em ação

Pernambuco poderá ganhar dia de combate ao Crack

O combate ao crack é uma luta constante para a sociedade, o vicio da droga já é considerado uma epidemia e atinge hoje pessoas de todas as idades e classes sociais. Os índices são alarmantes, uma pessoa viciada consome, em média, de 10 a 30 pedras por dia, segundo cálculos da Delegacia de Homicídios, isso significa que ela paga mais de R$ 1 mil por mês aos traficantes.
Com o intuito de fortalecer as políticas de combate ao crack no estado de Pernambuco, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária para instituir o dia 20 de maio como “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco”.
Para o parlamentar, o crack é o maior colaborador para a violência que assola o nosso estado. Dados da Secretária de Defesa Social mostram que 60% dos homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2010 foram motivados pelo tráfico e consumo de drogas, em especial o crack. 
Edson Vieira também destacou que essa droga é potente e está se espalhando com rapidez em nosso estado. Para ele, é prudente a criação do “Dia de Combate ao Crack”, pois sendo aprovado, o Projeto possibilitará movimentações em todo o estado como realização de palestras, eventos e debates no sentido de divulgar os males trazidos pela droga e também combatê-la.
O projeto de criação do “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco” está tendo tramitação positiva na Alepe, em breve seguirá para ser transformado em Lei.
-- 
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423