sábado, 19 de janeiro de 2013

Vereadores de oposição pedem a criação da Guarda Municipal para Taquaritinga do Norte .



Os vereadores que formam a bancada de oposição em Taquaritinga do Norte, pediram através de requerimento, a criação de uma guarda Municipal para o município.

O objetivo é coibir o número assustador de assaltos a residências e roubos de motos no município de Taquaritinga do Norte. De acordo com Demar (PSDB), a Guarda Municipal geraria um sentimento de segurança mais próxima à população, já que na maioria dos assaltos a PM só chega muito tempo depois. “Ainda quando era vereador em 2005, no meu terceiro mandarto, já era meu desejo criar a guarda, mas nunca foi possível por falta de vontade política dos nossos gestores, às vezes também por volta de verba, mas hoje, com o orçamento previsto para o município e com a nossa situação, precisando de mais segurança para o patrimônio público em geral, e para a sociedade. A guarda municipal deve ser criada para que a população possa vislumbrar mais segurança e bem-estar social”, destaca o vereador Demar.

O vereador Jânio Arruda (PSD), afirmou que na próxima reunião, vai indicar que se crie também uma secretaria de segurança municipal. "A secretaria ficaria responsável pela gerência da Guarda Municipal, e por toda estrutura necessária para guarda densenvolver o trabalho, além de cuidar do trânsito de todo muncípio", declarou o parlamentar.

A vereadora Cinthia, também declarou ser favorável a implantação imediata da guarda, e afirmou, " Segurança, saúde e educação, deve ser prioridade de todos os governos, e quanto mais tempo demorar para a criação da guarda municipal, mais gente poderá perder a vida, ou terem pertences roubados", declarou a vereadora.

Para o líder da bancada, foi uma boa iniciativa do vereador Demar, que convidou os outros três vereadores da bancada, para juntos lutarem pela criação da guarda. "O companheiro Demar, deu a ideia e de imediato abraçamos, pois o distrito de Pão de Açúcar, onde resido, o número de roubos de motos cresce assustadoramente, e o distrito que tinha um índice de violência baixíssimo até alguns anos atrás, hoje é uma das localidades do pólo de confecções mais violêntas", afirmou o líder da bancada.

Por: Junior Albuquerque