terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Colunista destaca luta de Fernando Lyra pela vida .


 




O ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, que permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, teve sua determinação na luta contra os problemas cardíacos destacada pelo jornalista Inaldo Sampaio, em sua coluna Fogo Cruzado. No texto, Inaldo defende que “Lyra é um belo exemplo de amor à vida”. Confira a íntegra:

"O ex-deputado Fernando Lyra teve o primeiro infarto aos 40 anos de idade quando estava em campanha para à Câmara Federal (reeleição). Foi buscar a cura nos Estados Unidos, haja vista o Brasil não ter naquela época os mesmos recursos cardiológicos de que hoje dispõe. E se deu bem. Voltou completamente restabelecido e retomou de imediato suas atividades parlamentares. Vinte anos depois teve o mesmo problema e novamente confiou o coração à medicina norte-americana.

Graças à implantação de pontes (safena e mamária) retornou ao Brasil com o coração em forma. Mas nos últimos 10 anos as crises têm se repetido. Como o amor à vida e a vontade de viver são mais fortes que elas, ele vem superando tenazmente todas as dificuldades, alterando tratamento no Recife e em São Paulo que têm os melhores centros cardiológicos do Brasil. Ontem, porém, o seu estado de saúde continuava grave. Mas se cogitava buscar na Alemanha um tratamento de última geração.

Confessam os seus familiares que de todas as crises que ele enfrentou nos últimos 10 anos, esta foi a mais grave e a mais prolongada. E complicou a vida do paciente devido ao excesso de líquido no organismo. Mesmo assim ele não entrega os pontos. Alia obstinação e coragem à vontade de viver, contando para isso com a energia transmitida pela mulher, os irmãos e as filhas, que nunca o deixaram só um minuto sequer. É um belo exemplo de superação e também de amor à vida."