Publicado em: 24-11-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Pernambuco
Os três Deputados da comissão especial que trata do lixo hospitalar . |
Conforme estava previsto, a comissão especial da Câmara Federal que trata do lixo hospitalar importado dos Estados Unidos para o Pólo de Confecções do Agreste foi recebida na tarde desta quinta-feira no Palácio do Itamaraty.
A comissão, coordenada por José Augusto Maia (PTB-PE) e constituída pelos deputados Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), Dr. Aluízio (PV-RJ) e Fernando Ferro (PT-PE), foi recebida no Palácio do Itamaraty pelo ministro Carlos Henrique Moojen, que responde pelos Assuntos Interamericanos junto ao Ministério.
Protógenes Queiroz, que é o relator, chegou para a audiência com ajuda de muleta por ter quebrado um pé, dias atrás, jogando futebol.
De acordo com José Augusto, a Comissão pediu apoio ao Ministério das Relações Exteriores para repatriar para os Estados Unidos as 65 toneladas de lixo hospitalar que ainda se encontram no Porto de SUAPE.
O Ministro se colocou à disposição da Comissão e do Congresso Nacional para que, juntos, possam somar esforços no âmbito da Diplomacia brasileira e norte-americana no sentido de buscar uma saída negociada a fim de que cada um dos dois países tenha a sua soberania preservada.
“Parabenizo o ministro por ter nos recebido e se colocado à disposição da Comissão para iniciarmos as tratativas que irão, com certeza, culminar com a devolução desse lixo hospitalar aos seus verdadeiros donos”, disse o deputado pernambucano.