A ex. vereadora Zilda Moraes, o deputado Federal Mendonça Filho, O ex. prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Ernando Silvestre. |
Mendonça Filho explicou que esse recurso é de emendas individuais específicas para o município. “Santa Cruz do Capibaribe, assim como outras cidades do Agreste, serão beneficiadas com emendas que destinam recursos para atender a vários municípios”, afirmou Mendonça. Com isso, Santa Cruz vai ser beneficiada, também, com recursos para as áreas de esportes, infraestrutura e desenvolvimento urbano, melhoria do sistema de esgotamento sanitário e estruturação da rede de serviços de Atenção Básica de Saúde e apoio ao espaço público de inclusão digital.
“As emendas individuais que os deputados podem apresentar tem um valor menor do que as emendas de bancada. Por isso, colocamos algumas emendas especificas para determinados municípios e a maior parte dos recursos – na ordem de R$ 6,8 milhões para programas e projetos do Governo Federal que atendem a vários municípios com obras de saneamento e ações de atenção básica à saúde”, afirmou Mendonça.
Além disso, na área de saúde Mendonça colocou emendas no valor de R$ 1,2 milhão para instituições como IMIP, Hospital do Câncer, AACD, Instituto do Fígado, Fundação Altino Ventura e Procape, que atendem à população do Estado todo, inclusive a população de Santa Cruz do Capibaribe e região.
Fonte: Diário da Sulanca