sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em Minas : PSD recorre para firmar aliança com PT .


O PSD de Minas Gerais recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral contra a decisão da primeira instância da Justiça Eleitoral que manteve o partido na coligação do prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), segundo a Folha de S. Paulo.

O partido em Minas tenta reverter a situação e firmar aliança com o PT, que tem como candidato o ex-ministro Patrus Ananias. Se conseguir, o comando do PSD ajudará Patrus a reduzir a ampla vantagem de tempo que Lacerda tem na propaganda eleitoral do rádio e da TV.

Com o PSD na aliança de Lacerda, que tem ao todo 19 partidos, o prefeito de BH terá 14minutos e 19 segundos de tempo de televisão e rádio. Ao longo dos 45 dias de propaganda eleitoral, ele terá ainda 1.289 inserções de 30 segundos cada uma. Já o candidato petista, cuja coligação tem PT, PMDB, PC do B e PRTB, terá 8 minutps e 22 segundos de tempo de rádio e TV e outras 754 inserções de 30 segundos.

O PSD nacional interferiu na decisão em Minas a pedido da presidente Dilma Rousseff. Dilma e Aécio são potenciais adversários na disputa eleitoral de 2014.

Escrito por Magno Martins .