sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coordenação de Serra reage a comparação com Hitler .


A coordenação de campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, reagiu na manhã de hoje (9) à publicação de um vídeo no site do candidato petista Fernando Haddad, que comparou Serra a Hitler, segundo o Estadão. O deputado Walter Feldman, coordenador da campanha tucana, classificou o episódio como "inaceitável", frisando o que chamou de "tendência totalitária" do PT: "Quem não pensa igual a eles (petistas) deve ser discriminado (na visão deles)", disparou Feldman.

Para o deputado, o fato de Serra e Haddad serem adversários não justifica esse tipo de insinuação. Feldman afirmou, inclusive, que essa postura não condiz com um candidato ao posto mais alto de uma metrópole "multiétnica" e "pluripartidária" como São Paulo. "Não há na história do mundo ninguém que possa ser comparado ao Hitler. Isso é baixar o nível a um patamar baixíssimo".

Apesar de a campanha de Haddad ter se manifestado contrária à publicação, retirando do ar o vídeo na manhã de hoje, Feldman afirmou que a tática de "voltar atrás" é típica do PT. "É uma prática que o PT tem adotado. Nunca sabe (o que acontece), nunca viu (os infratores). Tem que saber o que os assessores fazem, até porque eles assinam embaixo", criticou.

Escrito por Magno Martins.