terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sílvio Costa Filho defende voto aberto para todo e qualquer tipo de matéria na Assembleia Legislativa .

Publicado em: 28-11-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Pernambuco


O deputado Silvio Costa Filho (PTB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira cobrar do seu colega Raimundo Pimentel (PSB), presidente da Comissão de Constituição Justiça, celeridade na votação da “PEC do voto aberto”, de autoria dele, tendo em vista que o prazo de tramitação expirou no dia 22. Silvinho pediu que o projeto fosse votado na Comissão o quanto antes.
“ É dever do deputado e direito da sociedade saber como votam os seus representantes. É bom para a democracia e para o fortalecimento do Poder Legislativo, que a cada dia haja mais transparência nos posicionamentos  dos deputados. Trabalharei para que, até dezembro, nós aprovemos o voto aberto aqui na Casa porque o líder do governo, Waldemar Borges (PSB) e o presidente Guilherme Uchoa (PDT) já se manifestaram favoráveis”, afirmou Sílvio Costa Filho.
O deputado Maviael Cavalcanti foi à tribuna para declarar contra. Ele defende o voto secreto em determinadas votações para não haver ingerência do Poder Executivo e entende que o voto aberto fragiliza o Poder Legislativo