sábado, 12 de novembro de 2011

Reunião Solene destaca 15 Anos da Empresa Rota do Mar.


Uma das maiores geradoras de empregos do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano ganhou, nesta quarta (nove de novembro), uma homenagem do Legislativo Estadual. Os 15 anos de fundação da empresa Rota do Mar foram tema de uma reunião solene proposta pelo deputado Edson Vieira, do PSDB.

Na abertura do evento, o deputado Diogo Moraes, do PSB, que presidiu a cerimônia, afirmou que em boa hora a Casa registra o aniversário do empreendimento, reconhecendo sua contribuição ao desenvolvimento do Estado. A Rota do Mar emprega mais de 500 pessoas e gera, ainda, 800 empregos indiretos. 

Em 2008, foi vencedora do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, na categoria pequena empresa, após uma seleção nacional. As confecções da marca são reconhecidas pela tecnologia e qualidade, sendo atualmente exportadas para a Europa e a África. 

Ingressar no mercado norte-americano já está nos planos da empresa dirigida por Arnaldo Xavier. Ele afirmou que sua mãe, Adalva Xavier, foi sempre a maior incentivadora, e registrou que recebe com orgulho a homenagem da Casa Joaquim Nabuco. 

Edson Vieira fez um breve histórico sobre a trajetória do empreendimento. Segundo o deputado, ele projeta o nome de Pernambuco, e especialmente de Santa Cruz do Capibaribe, em todo o Brasil. Durante a reunião solene, foi exibido um vídeo sobre a origem da empresa. A mãe do diretor-presidente da Rota do Mar, Adalva, foi homenageada com flores no encerramento da cerimônia