domingo, 6 de novembro de 2011

PSDB e Daniel Coelho negociam vice com PP.

Sérgio Guerra avisa que, ?agora, ninguém tira o PSDB da corrida? pela PCR. Os tucanos já decidiram pelo nome de Daniel e negociam a vice com o PP de Eduardo da Fonte
Publicado em 04/11/2011, às 13h47
Se a algum partido oposicionista ainda restava dúvidas de que o PSDB está obstinado a ganhar a Prefeitura do Recife em 2012, a informação de que a legenda já negocia a oferta da vice de sua chapa ao PP do deputado federal Eduardo da Fonte sepultará qualquer esperança de retirada da postulação tucana. “Já compusemos com o PMDB, apoiando Raul Henry, já compusemos com o Democratas, apoiando Mendonça Filho e Roberto Magalhães. Agora, ninguém tira o PSDB da corrida eleitoral”, assegura o líder maior da sigla, deputado federal Sérgio Guerra.
Com as relações conturbadas com o PMDB, partido com quem os tucanos sempre se aliaram, e com o DEM, cuja relação desde os tempos da União por Pernambuco é de tapas e beijos, o PSDB se antecipou e tratou logo de oferecer uma posição de estrela ao PP, que tem no seu comandante o terceiro deputado federal mais votado da Capital no ano passado. Eduardo da Fonte, apesar de sempre alimentar um desejo de ser o candidato majoritário, não está com uma candidatura empenhada e sua relação com o comando tucano se estreita a cada dia.
Compondo com o PP, o tempo de televisão da candidatura do PSDB vai passar de cinco minutos para oito minutos. As conversas foram iniciadas desde que o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) admitiu sair da cena municipal para comandar a bancada tucana na Câmara dos Deputados. O parlamentar, graças à articulação de Sérgio Guerra, deve ser eleito por unanimidade o novo líder do partido na Câmara. “A eleição será em dezembro, mas não existe nenhum outro candidato na disputa. Bruno é unanimidade”, garante Guerra.
É o presidente nacional tucano o maior entusiasta da candidatura de Daniel Coelho, deputado estadual e ex-vereador, à cadeira do prefeito João da Costa (PT). Tutelado pelo pai, João Coelho, amigo do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Daniel iniciou o flerte com o PP decidido a não se fiar na reaproximação dos dois titãs de PMDB e PSDB, estremecidos desde a eleição do ano passado.
“É preciso deixar claro que eu respeito a postulação de Eduardo da Fonte e de qualquer outro candidato. Seria uma honra compor com o PP, mas também com todos os outros partidos da oposição”, afirmou, diplomaticamente, o prefeiturável, que promoveu ontem a primeira da série de palestras “Quintas Ambientais”, evento que contou com a presença do comando tucano no Estado.
Fonte : JC on line .