domingo, 6 de novembro de 2011

Presidente Dilma com nova visita ao Estado .

Agenda ainda está sendo fechada, mas a previsão é de que presidente estará no Recife quarta e quinta próximas
Publicado em 02/11/2011, às 00h06
Na próxima semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve fazer sua terceira visita a Pernambuco desde que assumiu o cargo, em janeiro. De acordo com informações ainda extra-oficiais, a petista deve chegar ao Recife na quarta-feira (9) para cumprir uma agenda administrativa de dois dias, que inclui uma solenidade do Ministério da Cultura (Minc), um jantar no Palácio do Campo das Princesas, inauguração de obras e assinatura de ordens de serviço, sempre ao lado do governador Eduardo Campos (PSB).
A chegada de Dilma ao Recife está prevista para a tarde da quarta. Às 19h, ao lado da ministra Ana de Holanda (Cultura), ela participa da solenidade de entrega de medalhas da Ordem do Mérito Cultural, no Teatro de Santa Isabel. As comendas são concedidas pelo Ministério da Cultura a personalidades, instituições e grupos artísticos com relevantes serviços prestados à cultura brasileira.
Esta será a primeira vez que a cerimônia acontecerá fora de Brasília. Entre os agraciados – a lista oficial ainda não foi divulgada – estão o escritor Marcos Vinícios Vilaça e a artista plástica Teresa Costa Rego, ambos pernambucanos. Há a expectativa de que o cantor e compositor Chico Buarque também esteja na lista. Em seguida, Dilma integrará um grupo, de cerca de 200 convidados, em um jantar oferecido por Eduardo Campos no Salão de Banquetes do Palácio do Governo.
A agenda presidencial da quinta-feira (10) ainda não foi confirmada, mas as informações são de que Dilma e Eduardo participem de uma solenidade no Palácio – juntamente com o ministro das Cidades Mário Negromonte – de lançamento da nova etapa do programa Minha casa, minha vida, envolvendo uma parceria União/Estado para construção de habitações populares.
Depois, a comitiva seguirá para o Curado, onde a presidente e o governador inauguram o Hospital Pelópidas Silveira, o terceiro construído com apoio do governo federal. Os dois primeiros foram os hospitais Miguel Arraes (Paulista) e Dom Hélder Câmara (Cabo). Dilma e Eduardo devem também assinar a ordem de serviço para a construção do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Todas essas unidades foram prometidas pelo socialista durante as campanhas de 2006 e 2010
Fonte: JC on line .