quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Odacy Amorim parte com os dois pés para cima do prefeito Júlio Lossio.

Publicado em: 24-11-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog

 

odacy_amorim_foto_joao_bita_alepe Já na condição de pré-candidato à prefeitura de Petrolina, o deputado Odacy Amorim (PT-PE) criticou hoje (24) o prefeito Júlio Lossio pelo destaque negativo da cidade no mês de outubro: foi a que mais desempregou, no Brasil, no último mês de outubro.
“É preocupante. Petrolina não está bem na condição de investimentos. Não têm novos empreendimentos e nem novos investidores. O município precisa melhorar a visão positiva. Atualmente, há uma política muito negativa em que somente as pessoas e não os projetos são discutidos”, disse o deputado, que já foi prefeito do município.
Ele lembrou que Petrolina já foi apontada em passado recente como destaque em vários setores. Em 2007, afirmou, foi destacada pelo “Jornal Nacional” como a cidade que mais empregou no país. E recebeu um prêmio ambiental por figurar entre as 10 melhores experiências educacionais oferecidas pela rede municipal.
Já em 2008, acrescentou, a Caixa Econômica Federal premiou novamente Petrolina pelo número de empregos gerados. O prêmio foi entregue em Curitiba, capital do Paraná.
Disse ainda que em anos anteriores Petrolina foi eleita pelo jornal “Gazeta Mercantil” como a cidade mais dinâmica de Pernambuco e a segunda do Nordeste.
“Infelizmente, hoje, os petrolinenses não vivem mais esta alegria. Prova disso é o programa habitacional do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha vida’ que valorizou muito o setor imobiliário. Em Petrolina ele não está está bem. Na vizinha cidade de Juazeiro (BA), já são mais de duas mil casas, gerando empregos e desenvolvimento. Mas Petrolina não tem a mesma realidade”, afirmou Odacy Amorim.