sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Moraes fala sobre CPI.

Moraes fala sobre CPI


A CPI da Telefonia Móvel realizou, no fim da tarde da quarta (09) sua primeira reunião, na ocasião, os dputados solicitaram ao representante ANATEL, os indicadores técnicos que avaliam o desempenho das operadoras. A Arpe e o Procon também estiveram presentes.

Após a avaliação de todos os dados, a CPI elaborará um cronograma de visitas ao Interior, pois os principais problemas com o serviço de telefonia móvel estão nos municípios mais afastados da região metropolitana. De acordo com o vice-presidente do colegiado, deputado Diogo Moraes (PSB), as cidades de Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada solicitaram a realização de audiência pública para tratar o tema. "Muitas cidades não contam com o serviço ou o recebem de forma precária", salientou dIOGO, acrescentando que as reuniões também contarão com a presença do Ministério Público.

O assessor-técnico da Anatel, Ricardo Cavalcanti, informou que as empresas são convocadas a prestar esclarecimentos quando não atendem aos indicadores de desempenho. Multas e ações judiciais são outras medidas aplicadas. O presidente do Procon do Estado, José Rangel, disse que, conforme reclamações notificadas, o serviço de telefonia móvel piora gradativamente.

Assessoria de Imprensa