terça-feira, 29 de novembro de 2011

João da Costa mantém a esperança no apoio de João Paulo .

POSTADO EM 29 DE Novembro DE 2011
Apesar de os fatos sinalizarem em sentido contrário, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), se mostrou otimista sobre a reaproximação com o deputado federal João Paulo (PT), seu padrinho político e ex-aliado. Em entrevista que marcou a estreia do programa Ponto Final, na TV Jornal, o prefeito afirmou ter “quase certeza” que o ex-prefeito subirá no seu palanque à reeleição em 2012.
“É um desejo, uma esperança e tenho quase certeza que vai acontecer”, afirmou ele ao jornalista Aldo Vilela, que comanda o programa de entrevistas, que será exibido sempre às 23h30. João da Costa, porém, não entrou em detalhes sobre a razão que o leva a ter certeza desse apoio.
Assim como o deputado, o prefeito também nega que existam manobras no PT para reaproximá-los. Mas, ao contrário de João Paulo, ele diz que apoiaria a iniciativa.
Na entrevista, o prefeito – sempre fazendo questão de frisar que está buscando viabilizar sua candidatura à reeleição – rebateu aliados que criticaram sua gestão sem polemizar, principalmente as declarações do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), de que o Recife não estaria acompanhando “o bom momento econômico” que vive o Estado.
“Temos uma das menores taxas de desemprego da história. Os dados desmentem (as críticas)”, afirmou.
Postado por Helder Lopes